top of page
KV_4FMRC_Footer_2020.09.09.png

O evento, que em sua quarta edição ganhou novos contornos diante da pandemia da Covid-19, se reinventou em um formato 100% on-line, sem perder a essência de aproximar empresas de causas sociais.

 

O resultado foi um convite a ações concretas, que resultem em parcerias consistentes e duradouras para o bem comum da sociedade.

Navegando no celular

baixE o conteúdo gratuito
do evento

Mulher com esmaltes coloridos
1.png

PESQUISA DE MARKETING RELACIONADO À CAUSA IV

IPSOS | SETEMBRO 2020

2 dias de evento

Totalmente on-line e gratuitos.

+ 10 palestrantes

Debatendo juntos a união de empresas e terceiro setor.

+5 CASES

que refletem a mudança na forma como o mercado está se apropriando das causas.

6 painéis

Mostrando como o marketing com causa vai além da venda.

> PALESTRANTES

david.jpeg

DAVID HESSEKIEL

Engage for Good

Fundador e presidente do principal congresso no mundo sobre engajamento de empresas em causas sociais.

marcel.png

MARCEL FUKAYAMA

Sistema B Brasil

Co-fundador da filial brasileira do movimento global que certifica empresas que desenvolvem produtos para resolver problemas socioambientais.

estela.jpg

ESTELA RENNER

Maria Farinha FIlmes

Diretora, roteirista e produtora da série Aruanas e do documentário O Começo da Vida.

Gustavo Fonseca foto.jpg

GUSTAVO FONSECA

IBCC

Gestor da campanha “O Câncer de Mama no Alvo da Moda” desde 2016, cujo licenciamento da marca colaborou com a conscientização da população a respeito do câncer de mama.

555D8E32-B05D-441F-94FB-95343678D40E.jpe

PRISCILLA BRANCO

IPSOS Brasil

Mestre em Ciências Sociais pela USP e responsável pelo gerenciamento da área de Public Affairs da Ipsos Brasil.

Marjorie Teixeira.jpg

MARJORIE TEIXEIRA

P&G Brasil

Diretora de Comunicação e Operações

adriana barbosa.png

ADRIANA BARBOSA

Festival Feira Preta

Idealizadora do Festival Feira Preta, maior evento de cultura negra da América Latina.

WhatsApp Image 2020-09-15 at 15.17.48.jp

CIBELE ZANOTTA

Danone

Diretora de Assuntos Corporativos, que abrange as áreas de Relações Governamentais, Sustentabilidade e Comunicação Corporativa da Danone.

WhatsApp Image 2020-09-15 at 15.18.00.jp

Alice Damasceno

Lenovo

Diretora de Filantropia da Lenovo America Latina, com a missão de promover o acesso à tecnologia e à educação cientifica e tecnológica na região.

ANNE].jpg

ANNE ERHARD

Edelman USA

Líder de responsabilidade social corporativa na Edelman norte-americana. Já recebeu o prêmio de “Campanha sem fins lucrativos do ano”, da Engage for Good. 

DuMigliano_99jobs.jpg

EDUARDO MIGLIANO

99 Jobs

Aos 24 anos fundou a 99jobs, uma comunidade colaborativa on-line que pretende redesenhar a forma como as organizações e as pessoas se conectam no mercado de trabalho.

Mundano3.jpeg

MUNDANO

Pimp My Carroça

Artivista reconhecido internacionalmente pelo graffiti paporreto, é também fundador do movimento Pimp My Carroça e criador do app Cataki.

Marcela_Porto.jpg

MARCELA PORTO

Suzano

Head de Comunicação e Marca e também membro do Conselho Deliberativo da Aberje e do Conselho Diretor do Instituto Ecofuturo.

Fernanda Silvarep2.jpg

FERNANDA ALMEIDA

IPSOS Brasil

Parte do time de Public Affairs da Ipsos, conduz estudos a fim de auxiliar os líderes empresariais na melhor tomada de decisão em reputação corporativa e responsabilidade social.

Dan Goldenberg.jpg

DAN GOLDENBERG

Diretor executivo do Call of Duty Endowment

O maior financiador filantrópico de empregos para veteranos dos EUA.

WhatsApp Image 2020-09-15 at 11.41.39.jp

DENISE GALLO

DPZ&T

Diretora de criação para Natura há 9 anos e fundadora da Uma a Uma, empresa de pesquisa e planejamento estratégico especializada no estudo do gênero feminino.

WhatsApp Image 2020-09-15 at 15.19.17.jp

NANCY STINSON-HARRIS

The Arthritis Foundation

Vice-presidente de parcerias corporativas, responsável pela estratégia, crescimento e gerenciamento de desenvolvimento corporativo, vendas de mídia e equipe de atendimento.

Navegando no celular

veja a nossa programação

1º dia

09h30-10h30 | O CONTEXTO MUNDIAL

Um estudo de Mercado apresentado pela Ipsos Brasil com um olhar sobre os impactos da transformação proporcionada pela Covid-19.
Participantes: Fernanda Almeida e Priscila Branco, da Ipsos Brasil

 

 

10h35 - 11h35 | PAINEL: UMA PERSPECTIVA EMPRESARIAL DAS CAUSAS

Quais as boas práticas que conseguimos encontrar no mercado brasileiro sobre produtos e serviços que causam impacto social? Debate com executivos e tomadores de decisão que abraçam as causas sociais atrelando propósito ao negócio.
Participantes: Cibele Zanotta (Danone), Eduardo Migliano (99Jobs) e Marcel Fukayama (Sistema B)

 

 

11h45 - 12h45 | PAINEL INTERNACIONAL: O DESPERTAR DAS CAUSAS

David Hessekiel, fundador e presidente do “Engage for Good”, principal evento no mundo a debater o marketing de causa e o engajamento de empresas, comenta o “despertar das causas” apresentando cases internacionais.
Participantes: Anne Erhard (Edelman), Dan Goldberg (Activision) e Nancy Stinson Harris (The Arthritis Foundation)

2ºdia

09h10 - 10h10 | PAINEL 1: O SEGREDO DA COMUNICAÇÃO DAS CAUSAS

Como publicitários, profissionais de marketing e influenciadores digitais utilizam ferramentas e estratégias para estabelecerem diálogos com a nova sociedade, presente em multicanais de comunicação.
Participantes: Denise Gallo (DPZ&T) e Estela Renner (Maria Farinha Filmes)

 


10h15 - 11h15 | PAINEL 2: CAUSAS E CASES

Especialistas debatem como atrelar uma causa social ao core-business. Esse painel tem o objetivo de provocar as dimensões dos modelos de negócios, discutir mecanismos de engajamento interno e trazer um olhar sobre estratégias de Branding.
Participantes: Alice Damasceno (Lenovo), Marcela Porto (Suzano) e Marjorie Teixeira (P&G)

 


11h30 - 12h30 | PAINEL 3: UMA PERSPECTIVA SOCIAL DO MARKETING DE CAUSA

Diálogo sobre como as organizações não-governamentais e movimentos sociais inovam e se reinventam na busca por dar voz a uma causa através de novos modelos de negócios e captação de recursos.
Participantes: Adriana Barbosa (Feira Preta), Gustavo Fonseca (IBCC) e Mundano (Cataki/ Pimp My Carroça)

 

* O painel internacional terá opção de tradução simultânea.

bottom of page